– O Seminário de Geografia e Arqueologia Bíblica é uma promoção da Escola de Estudos Bíblicos, objetivando dar aos alunos a oportunidade de conhecer mais a Geografia apresentada nos textos bíblicos, tanto do Novo quanto do Antigo Testamento. Além disso, podem ser tratados temas referentes a acontecimentos específicos relatados pelos textos bíblicos, sendo trazido o parecer arqueológico da situação.

Entendemos que um maior conhecimento da Geografia bíblica ajuda o aluno a aprofundar seus estudos, ampliando o campo de visão a respeito do assunto. Também acreditamos que a Arqueologia tem sido um meio para ampliação do conhecimento sobre fatos históricos que a Bíblia narra, cooperando com o trabalho que a Palavra de Deus tem feito em muitas vidas ao redor do mundo.

Palestrante: Arqueólogo Dr. Rodrigo Silva

– O Dr. Rodrigo Silva Possui graduação em Teologia pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste; graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção; mestrado em Teologia Histórica pelo Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus – atual Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE; especialização em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém; doutorado em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção – atualmente vinculada à PUC-SP; estudos pós doutorais com concentração em arqueologia bíblica pela Andrews University, EUA; doutor em arqueologia clássica pela Universidade de São Paulo com bolsa da Capes a partir de novembro de 2010 a março de 2011; é professor de Teologia e Arqueologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo – Campus Engenheiro Coelho, SP (UNASP-ec), curador do Museu Paulo Bork de Arqueologia do Oriente Médio e apresentador do documentário semanal “Evidências”, transmitido pela TV Novo Tempo.

Data: 8 e 9 de junho de 2018
Sexta
– das 14h às 17h e das 19h30 às 21h
Sábado – das 9h às 12h e das 14h às 16h

Investimento: R$ 30,00

Local: Unicesumar, Maringá/PR
Auditório Joaquim Lauer