Em 2017 JOCUM Maringá completa 20 anos e nada melhor do que comemorar essa data lançando um logotipo cheio de referências e conceitos que além de representarem a JOCUM representam a querida cidade de Maringá.

Maringá possuí uma das maiores concentrações de área verde, são 90 alqueires de matas nativas, distribuídos por 17 bosques e milhões de árvores de diversas espécies plantadas ao longo das ruas e avenidas. Utilizamos a árvore de Acácia para compor o logo, esta madeira foi uma das escolhidas para construção da arca da aliança. Ela simbolizava a natureza do homem, enquanto a arca como um todo representava a presença divina.

Outra característica muito marcante na cidade de Maringá é o pôr do sol. Na Bíblia o sol tem uma forte ligação com o Cristo. O profeta Malaquias descreve o Messias como o ‘‘Sol da Justiça’’.

Baseado nisso, o novo logotipo reúne as características para expressar que apesar da nossa humanidade somos guiados e chamados por Ele, AOS DE LONGE e AOS DE PERTO, a levar a luz e fazer Cristo conhecido em todas as nações.

Ah, também não podemos deixar de falar do toque oriental presente neste logotipo, afinal de contas, Maringá é detentora da terceira maior colônia nipônica do Paraná.